terça-feira, 17 de abril de 2018

Mário Sérgio Cortella atrai mais de mil pessoas em Congresso na cidade de Campinas

Palestra ocorreu durante o II Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na Educação, no Lion Eventos



Campinas recebe II Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na Educação

Fonte: Focale Comunicação Inteligente


No dia 14 de abril de 2018, sábado, a cidade de Campinas recebeu o II Congresso Brasileiro de Tendências e Inovação na Educação, evento a nível nacional que discutiu temas referentes ao futuro da educação e práticas inovadoras por meio de palestras, debates e atividades. Realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores – IBFE e que, no ano passado, em sua primeira edição, reuniu mais de 700 pessoas, é voltado a educadores, gestores educacionais, docentes e estudantes universitários de cursos de graduação e pós-graduação em educação. Durante todo o sábado, das 8h às 18h, no Lion Eventos, o público contou com renomados especialistas da área da educação e este ano, o fechamento ficou por conta de Mario Sergio Cortella, com a palestra “A Era da curadoria: O que importa é saber o que importa!” abordando esse novo conceito por meio da socialização e mediação dos saberes nas escolas, empresas e até mesmo nos meios de comunicação.


Sobre o Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE)

Desde 2013, o IBFE oferece cursos que contribuem com a formação continuada de professores e gestores educacionais. Pertencente ao Grupo Unità Educacional, que possui mais de 18 anos de experiência em educação, o Instituto traz uma proposta de ensino inovadora, que alia conceitos teóricos que fundamentam a educação aos aspectos práticos do processo educativo.
O IBFE desenvolveu, em parceria com a Inova Consulting (www.inovaconsulting.com.br) – consultoria mundial de Tendências e Inovação, presente em todos os continentes e detentora do modelo de tradução de tendências em inovação (TrendsLator), o primeiro curso de Pós-graduação do Brasil em "Inovação na Educação". Inédito no país, o curso prepara professores para o desafio de educar os chamados "Nativos Digitais", através de métodos inovadores, tecnologias inovadoras e técnicas de motivação desta nova geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário