quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Poços de Caldas integrará Circuito de Corrida de Rua do Sesi em 2012


Fonte: Acs Marco Antônio Silva (por e-mail)

Poços de Caldas vai integrar o Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua, que será promovido pelo Sesi em 2012. A prova pedestre terá cinco quilômetros de percurso urbano e será realizada no município em 7 de Julho, durante o festival de férias Julhofest, abrindo o projeto Sacode a Praça do Sesi, evento tradicional que reúne mais de dez mil participantes em todas as edições. O calendário prevê provas em mais 15 cidades, com a temporada deste ano sendo aberta no dia 17 de março em Machado.
Na manhã desta terça-feira (7), o presidente da Fiemg – Federação das Indústrias de Minas Gerais -, regional sul, Ary Novaes, realizou encontro na sede de entidade, em Poços de Caldas, que contou com a participação de representantes de todos os municípios que integrarão o circuito de provas. Participaram também da reunião o secretário Municipal de Turismo e Cultura de Poços, José Carlos Polli, e o diretor da EPTV Sul de Minas, Paulo Brasileiro, parceiros no projeto.
Na reunião foram apresentados detalhes do projeto, avaliadas questões por todos representantes da região, que puderam também tirar dúvidas e sugerir ideias, para melhorar a realização da prova nas respectivas cidades. Polli lembrou que Poços de Caldas, Sesi e a Eptv têm longo histórico de parcerias de sucesso, por isso, ele está tranquilo e certo que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes, será possível criar mais um grande atrativo turístico para o período de férias.
O Circuito de Corrida Rua terá duas etapas este ano, com a primeira terminando em Alfenas no dia 14 julho e a segunda fase começando em 20 de outubro, com prova em Andradas. Os quatro atletas vencedores nas categorias masculino e feminino de cada etapa participarão, em setembro deste ano, da Corrida Integração, de Campinas, a sétima maior prova do gênero no país. “Dois deles serão da comunidade e outros trabalhadores da indústria”, explicou Novaes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário